Bem-vindo ao nosso site
Bem Vindos!
O Núcleo de Estudos em Epidemiologia do Envelhecimento (NEPE-UESB) foi criado em 8 de Junho de 2010, com a participação de doutores e mestres com formação em diversas áreas das Ciências da Saúde, além de discentes de diferentes cursos de graduação. O NEPE se propõe a: (i) desenvolver projetos de pesquisa e de extensão com foco no envelhecimento humano; (ii) desenvolver atividades de treinamento acadêmico em avaliações direcionadas às áreas de concentração; (iii) promover intercâmbios com outras instituições de ensino e núcleos de pesquisa; (iv) desenvolver ações direcionadas a promoção da saúde do idoso, contribuindo, assim, para a sustentação acadêmica em que se fundamentam os princípios da UESB relacionados ao ensino, pesquisa e extensão. O grupo vem apresentando uma produção científica destacada, com vários artigos científicos publicados anualmente em periódicos internacionais e nacionais. Os membros mais experientes do grupo têm ministrado palestras e cursos em eventos de expressão na área do envelhecimento humano, enquanto os membros mais novos têm participado dos eventos com apresentação de trabalhos científicos
.
Notícias aos visitantes
Aqui o visitante ficará por dentro do que acontece no NEPE/UESB, com informações do cronograma e temáticas das reuniões científicas, projetos em desenvolvimento e redes de colaboração.
Novidades
Efeitos da educação em saúde sobre atitudes de idosos e sua contribuição para a educação gerontológica.
04/09/2013 14:33Prevalência de morbidade e sintomas em idosos: um estudo comparativo entre zonas rural e urbana
08/08/2013 20:24Linhas de Pesquisa.
-
Epidemiologia do Envelhecimento Humano.
Objetivo: Estudar as condições e determinantes da saúde do idoso para subsidiar políticas de saúde voltadas a essa população. - Vigilância a Saúde do Idoso.
Objetivo: Desenvolver ações que permitem reunir a informação indispensável para conhecer o comportamento ou a história natural das doenças, bem como detectar ou prever alterações de seus fatores condicionantes, como o fim de recomendar as medidas indicadas e eficientes que levam à prevenção e ao controle de determinados agravos.