Gerontólogo, uma profissão de futuro.

28/08/2011 15:33

Brasil terá 64 milhões de idosos em 2050, número que abre espaço para vagas de gerontólogo, especialista em atender essa população. Atividade ainda não é regulamentada. Os profissionais que já possuem experiência no atendimento à terceira idade e moram em locais onde não há oferta de cursos de especialização podem obter o título de gerontólogo (ou especialista em gerontologia) através de uma prova aplicada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), que congrega profissionais da área.

Para realizar a prova, o candidato deve possuir ensino superior, estar vinculado ao conselho profissional de sua categoria e ter experiência mínima de quatro anos de atividades com esse público. O conteúdo da prova abrange tanto conhecimentos de Gerontologia quanto os específicos da área do candidato (no caso de um profissional de arquitetura, por exemplo, será cobrado o currículo desse curso).

Após a aprovação do currículo e na prova escrita, há uma segunda fase, onde o candidato é submetido a uma prova oral. Desde que a prova foi realizada pela primeira vez, em 1987, 246 profissionais já obtiveram a titulação. Maiores Informações acessar:

 

 

Portal do Envelhecimento

 

.